Aula 07 – Animando no Path
Criação da linha (caminho), criação do constrain (que fará a junção do objeto a ser animado com o caminho), edição de curvas no editor, criação de controladores, hierarquias e aplicação de slow in/out no path constrain.
Animar as acelerações e desacelerações do skatista tentando chegar o mais próximo ao que seria o movimento real, veja meu exercício:
Já o de pose tivemos de esboçar algumas poses de FORÇA e construir uma em 3D. Confesso que não fiz o esboço, mas segue minha pose 3d:
Aula 08 – Animação do personagem
Animei o personagem na curva e animei o movimento de câmera, sei que tem alguns errinhos, mas bola pra frente, o importante é aprender o conceito, identificar seus erros e ir treinando até chegar em um nível bacana.
Aula 09 – Animando Ciclos
Antes de iniciarmos na animação de ciclos, estudamos o conceito de COG (Centro Gravitacional), analisamos o COG nos movimentos humanos e aprendemos onde e como setar o COG.
E vimos a importância de quebrar a simetria para deixar o movimento mais orgânico:
Pose: Pavor
Aula 10 – Poses
As poses contam as histórias por isso é importante termos boas poses para que facilite a leitura do espectador.
Uma boa pose deve ter uma boa linha de ação, silhueta e o personagem deve ter o seu equilíbrio.
Outro conceito importante é a inversão da linha de ação que ajuda a passar a informações como peso e mudança de comportamento de um personagem.
O exercício foi blocar uma cena em que o personagem:
- Entra na cozinha
- Pega o copo de água e leva para o filtro
- Aguarda o copo encher
- Bebe a água
- Coloca o copo de volta na mesa
- E ao sair da cozinha escorrega e cai de costas no chão
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